Aprendendo a ser egoísta

Devemos ser egoístas? É disso que o mundo se trata?

Por que quando tentamos alargar nosso círculo de amizades descobrimos que somos muito pouco pros outros? A cada dia percebo que existem no mundo umas poucas pessoas a se considerar. poucas, poucas mesmo. De início achei que o problema estava em mim. Sou eu que sou estranha. Mas não. É fato. Você e sua vida interessam a pouquíssima gente. A maioria não pensa duas vezes antes de te colocar de lado.

É disso que se trata a vida? Aprender a ser egoísta pra não virar saco de pancada nem bode expiatório? Faltei estas aulas na faculdade. Mas estou aprendendo com a vida.

Meta a ser perseguida: pensar em mim primeiro, porque se deixar essa opção pro próximo, não terei chance no mundo.

Esse post foi publicado em Coisas que descubro sobre mim, Divagações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

