Desacatada e indignada

Hoje chegamos no fundo do poço: um aluno me mandou tomar no @# porque tomei a prova dele.  Registrei no livro de ocorrências da escola e na caderneta. O aluno é menor de idade.

Minha vontade é fazer valer a lei:

Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:         Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

Pra quem tem dúvidas do que pode significar desacatar, olha isso:

“Desacatar, semanticamente, e grosso modo, é faltar ao respeito devido a alguém, desprezar, menoscabar, afrontar, vexar. Pressupõe-se, pois, que se alguém faltar com o devido respeito ao funcionário público, afrontá-lo, vexá-lo, estará incurso no artigo 331 do nosso Código Penal.” (PAGANELLI, Wilson. Desacato (art. 331 do Código Penal). Jus Navigandi, Teresina, ano 5, n. 44, 1 ago. 2000. Disponível em: <http://jus.uol.com.br/revista/texto/997>. Acesso em: 8 dez. 2010.)

No momento, estou no aguardo da família antes de tomar alguma outra atitude.

No meu lugar, o que vocês fariam?

—–

UPDATE: o aluno me pediu desculpas de uma maneira muito humilde após sofrer pressão de várias pessoas na escola. Ainda espero pela mãe dele para considerar finalizada essa questão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Educação, Escola. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Desacatada e indignada

  1. Nilton Santos disse:

    Por mais incrível que isso possa parecer, temo que você ainda pode sair como culpada dessa história. O menor, é absolutamente incapaz, e um agente inimputável, você não conseguira abarcá-lo nesse artigo.
    Mas cuide, para que não seja mais prejudicada. Ele ainda pode virar o jogo, e você saí como vilã. O Brasil se transformou nisso, não se preocupe, não é exclusividade sua.
    Ah, aliás, acho que a direção já devia ter expulso ele, nada de pais, esses deveriam apenas aparecer para assinar. Falta atitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s